terça-feira, 6 de julho de 2010

Seres Complicados



Somos seres complicados, na verdade nascemos complicados, sem contar do ambiente complicado que nos deparamos quando nascemos, somos tão complicados que muitos de nós não queremos dar o primeiro choro quando nos é dado a luz, somos teimosos, orgulhosos até no choro, e tudo isso desde criança, então quando chegamos a idade adulta complicamos mais ainda, e os nossos pais vão envelhecendo junto com as nossas complicações. Certos indivíduos tentam complicar um pouco menos buscando em terapias psíquicas, fazer terapia? Complicamos quando achamos que não temos nada de louco, somos uma verdadeira bobagem alguns pensam, outros acham que não merecem mais viver, então se sentem menores que seus sonhos e olham para a morte.
Muitos de nós jamais descobrirá que nossos problemas são as complicações, é como se gostássemos de sermos complicados, mais ainda é que temos os nossos filhos, rebentos herdeiros e complicados que herdam as nossas complicações somadas as complicações de nossos pais, levando nas costas três gerações complicadas, é muita responsabilidade, logo se tornam irresponsáveis, achamos, e nem se quer dividimos com eles as complicações. A mais pura verdade é que queremos ser complicados sozinhos, sem Deus, sem o nosso consumador da vida, aquele que um dia resolveu assumir voluntariamente através de um sentimento e princípio chamado amor a nossa complicação do mundo, pois bem, sabe qual é a nossa maior complicação? Acharmos que somos auto-suficientes, e mais, damos ouvidos a doutrinas miseráveis que pregam isso por aí em todos os tipos de meio de comunicação.
Mas nem tudo está perdido, se deixarmos de sermos seres impenetráveis pelo amor celeste, eu digo, nem tudo está perdido, e nunca nos damos conta é que, é de graça, somos severos com nós mesmos, talvez muitos de nós entremos na faculdade ou jamais irão se formar, talvez muitos casem, outros talvez não, terão filhos outros não, muitos talvez se divorciem, ou que muitos conseguem acordar e achar a solução da felicidade sonhada. Deus é que sabe se muitos terão um amor na vida e que poucos nunca amem. Que não sejamos levianos com os corações dos outros, que possamos nesta vida prestar atenção no cheiro de terra molhada no iniciar da chuva, e que possamos caminhar sobre o gramado molhado de orvalho da manhã, que um amigo seja ouvido por nós para crescermos com uma experiência a mais, que compliquemos menos este mundo, no fundo o mundo não merece, que compliquemos aquele que o bagunçou, este sim.
Deus através do seu livre arbítrio nos permite errar, mas que não seja insistido em errar, mas que se tente não errar, é importante permitir que Deus nos faça acertar, a Bíblia ainda é o nosso manual de instrução para vida. Somos seres complicados, até na idade idosa provavelmente já seremos colecionadores de complicações, ao analisarmos as preocupações que entendamos que isso não passa de um truque, sim um truque, olhe bem, resumindo nada mais é que pré-ocupação, quando passarmos a entender tudo isso provavelmente nós seremos seres menos complicados.

Um comentário:

  1. Muito bom o texto e vale a pena a ler várias vezes. De fato, nós somos complicados demais! Deus não é complicado e só por isso já dá para perceber o quanto precisamos dele. Um abraço da Lu!

    ResponderExcluir